Estamos no meio de uma crise sem precedentes na nossa história, com inflação querendo voltar, desemprego crescendo, crise energética e problemas na assistência à saúde. A saúde mental, individual e social pode estar comprometida. Nosso meio ambiente cansou de ser paciente e benevolente. As lágrimas que não param de cair do céu que inundaram todas as esperanças de voltar a reconciliação com o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar. Nosso ecossistema global a cada ano caminha para um desastre ecológico a uma velocidade incoercível. Já há constatação plena, neste século, de que a destruição gradativa do meio ambiente tem aumentado os problemas de saúde dos seres humanos, e muitos parasitas sociais têm contribuído para o aquecimento global, uma das principais causas desta revolta da natureza.

Cientistas com absoluta convicção já afirmam que as enchentes e chuvas de pedra gigantes que caem e caíram em Santa Catarina desequilibraram emoções e mataram pessoas e sempre pelo impacto desse aquecimento global.

É preciso compreensão, planejamento governamental em todos os níveis, mais providências urgentes para as pessoas não se instalem nas encostas e nos barrancos.

A especulação imobiliária, em nome do “turismo”, é desconsiderada por parasitas sociais ainda impunes. Ninguém tem medo da lei que protege o meio ambiente, mas a natureza cansou e está condenando os culpados, sem perdão e sem clemência.

Continua depois da publicidade

Além do aquecimento global, o desmatamento assassino, a erosão e a devastação impiedosa estão acabando com vidas na Terra. Não se esperava que os perigos mortais desta natureza nervosa começassem a devastar Santa Catarina. Sintam a calamidade que abateu Lages recentemente e outras regiões. Blumenau, sempre mandou as respostas dessa natureza para o homem predador.

Assim, chega da heresia de que tudo que está acontecendo em SC e Brasil é castigo. É real e com verdades inconvenientes.