A Polícia Militar prometeu divulgar nesta sexta-feira o laudo da vistoria do Estádio do Sesi, em Blumenau. No fim da manhã desta quinta, representantes da PM estiveram no local junto com dirigentes do órgão, do Metropolitano, da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. Eles fizeram uma visita rápida no acesso ao complexo e depois se reuniram a portas fechadas.

Continua depois da publicidade

Apesar da resposta só vir na sexta-feira, o tenente-coronel Márcio José Cabral, presidente da comissão de vistorias em SC, se mostrou otimista em entrevista à imprensa.

– Eu acredito na liberação. Falta acertar alguns detalhes, mas acho que não teremos muitos problemas – afirmou.

A grande questão que está emperrando a liberação é o acesso à torcida visitante. O Sesi e o Metropolitano fizeram uma nova proposta, que foi apresentada à Polícia Militar (veja na imagem abaixo).

Continua depois da publicidade

A vistoria estava marcada para começar às 10h30min, mas a PM chegou por volta das 11h10min, já que Cabral veio de Florianópolis. O que chamou a atenção no local foi a mobilização. Além dos dirigentes já citados, estiveram no encontro o prefeito Napoleão Bernardes e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt.

– Nossa função como poder público é incentivar o esporte profissional e a gente precisa atuar nesse sentido – justificou o prefeito.

O Metropolitano continua na expectativa, já que estreia em casa no Campeonato Catarinense, no dia 1º de fevereiro contra o Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade