A última e talvez derradeira reunião entre a direção do Inter e o empresário Orlando da Hora, representante de Nilmar, foi feita no final da tarde desta sexta-feira. Entre novas propostas, conversas e cedência de exigências de ambas as partes, ficou decidido que o uma resposta final para um possível retorno do jogador ao Beira-Rio será dada na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Em uma cansativa negociação, na qual estavam presentes o presidente Giovanni Luigi e o advogado do atacante, André Ribeiro, a conversa com Da Hora durou aproximadamente duas horas. Nilmar, aos 30 anos, deseja um contrato de quatro temporadas com o Inter.

Tempo de contrato é entrave para finalizar negócio entre Inter e Nilmar

Encontro de Nilmar com empresário aproxima atacante do Inter

Há a informação de que um clube de fora do Brasil, dos grandes do mercado europeu, estaria interessado no atacante. Nilmar já havia tentado uma transferência para a Europa, mas o seu passaporte comunitário ainda não foi aprovado, brecando uma negociação com a Roma.

Continua depois da publicidade

Os demais mercados importantes do futebol europeu já foram fechados e, mesmo que o atacante esteja livre para assinar contrato com qualquer clube, os grandes da Europa já definiram suas cotas de estrangeiros. Além da questão financeira e contratual, Da Hora consultou alguns caciques de diversos matizes do Inter para saber como se encaminha o futuro político do clube.

Detalhista, o agente procurou se informar sobre como deverá ser o biênio 2015/2016 no Beira-Rio, para evitar surpresas, caso feche um contrato longo entre o atacante e o Inter. Uma oferta milionária do futebol da Índia foi trazida a Orlando da Hora. Por três meses, o clube ofereceu US$ 1 milhão pelo vínculo.

O Inter tem pressa para acelerar o seu ataque, principalmente porque a janela para as inscrições no Campeonato Brasileiro será fechada no dia 3 de outubro.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android