A Polícia Civil identificou dois homens suspeitos de cometer maus-tratos contra uma cachorra na semana passada em Joinville. Eles vão responder, em liberdade, pelo crime de maus-tratos com o agravante da morte da cadelinha.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu no Abrigo Animal, no bairro Vila Nova, zona Oeste da cidade. Imagens de segurança mostram dois homens deixando a cachorra em frente ao abrigo. No entanto, como o local estava fora do horário de atendimento, eles jogam o animal por cima do portão.

Com a queda, a cachorra bateu o pescoço e morreu no local. Ela foi encontrada apenas no dia seguinte quando os funcionários chegaram para trabalhar.

A polícia abriu um inquérito para apurar o caso e os dois suspeitos foram intimados para prestar depoimento. Segundo a polícia, eles confessaram que jogaram a cadelinha por cima do muro.

A dupla disse que uma amiga encontrou o animal na rua, levou para casa e pediu que o deixasse no abrigo. Quando chegaram, o portão estava fechado e jogaram a cachorra por cima do muro.

Continua depois da publicidade

Os dois não foram presos porque o crime é de menor potencial ofensivo. Porém, vão responder pelo crime de mais tratos em liberdade. Se forem condenados, podem pegar até um ano prisão.