A Oktoberfest terá mudanças na gestão financeira e novas ações de responsabilidade social a partir deste ano, conforme anúncio feito na manhã desta segunda-feira no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau. A administração municipal abriu uma licitação para escolher uma nova empresa para gerir os recursos da festa.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, através do Parque Vila Germânica publicou nesta segunda-feira o edital. Através do documento, serão escolhidas as empresas que vão gerir financeiramente a Oktoberfest e a Sommerfest pelos próximos cinco anos. O processo será na modalidade de pregão presencial e vai até o dia 21 de junho. A empresa vencedora deverá implantar o sistema cashless, que substitui tíquetes de papel por cartões para compra de alimentação e bebidas.

Assim, o folião que for às duas festas poderá adquirir créditos ao comprar os ingressos e pela internet, com pagamento feito pelo cartão de crédito. Outra opção é o uso de um cartão pré-pago, com valor pré-definido, sem cadastro nominal, que poderá ser adquirido nos caixas do evento.

Além disso, o município vai destinar 1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas Sobre Drogas (Fremad), que é gerido pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen). O fundo também receberá 100% do saldo residual de créditos comprados e que não forem resgatados no período previsto pela organização.

:::Leia mais notícias no Santa

Continua depois da publicidade