Em Joinville, a Polícia Federal esteve em duas casas do bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade, que seriam usadas por integrantes da quadrilha. As casas, segundo os policiais, não levantavam suspeita. Residências de classe média alta, com piscina, banheira de hidromassagem e artigos de luxo nos imóveis.

Continua depois da publicidade

Confira as últimas notícias de Joinville e região

Numa delas, a Polícia Federal encontrou uma caixa com várias ferramentas usadas nos arrombamentos: pé de cabra, furadeira, brocas, marretas, fios, luvas e outros objetos. Uma das provas mais importantes é uma camisa que a PF diz que teria sido usada em um dos arrombamentos.

Os detalhes da peça de roupa podem ser vistos em fotos de rede social do suspeito e no momento em que tentava chegar ao dinheiro de um caixa eletrônico durante um arrombamento em Nova Iguaçu, no interior do Rio de Janeiro. As fotos mostram que os detalhes na camisa são os mesmos.

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal não informou se os suspeitos de Joinville já estão presos ou foram detidos entre as nove prisões realizadas na madrugada desta quinta-feira. A PF só liberou a identidade de dois policiais militares do Rio de Janeiro que seriam os líderes das quadrilhas.

Aldemir Ladeira Serafim e Aldecir Ladeira Serafim são irmãos e já eram investigados por outros crimes, inclusive jogo do bicho. A PF não tem dúvida de que tanto os policiais quanto os caixeiros buscaram ajuda para realizar os arrombamentos.