Moradores dos bairros Abraão e Capoeiras já podem se ligar à rede de esgoto Equipes da Casan, responsável pelo abastecimento e tratamento de água e esgoto em Florianópolis, começam nesta segunda-feira o trabalho de confirmação dos imóveis beneficiados com o novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) dos bairros Abraão e Capoeiras, no Continente, que foi concluído em dezembro.

Continua depois da publicidade

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Continente beneficia 22.226 moradores dos dois bairros, em 2.385 ligações domiciliares. Desde 2013, quando começaram as obras, foram assentados 33.292 metros de rede coletora e 2.141 metros de emissário terrestre, tubulação com diâmetro maior. Também foram construídas quatro Estações Elevatórias de Esgoto, que são casas de bombeamento. Os efluentes coletados serão recalcados para a elevatória instalada na Avenida Josué Di Bernardi e, depois, para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de São José.

O investimento nesta última etapa do SES Continente foi de R$ 20,5 milhões, dos quais 63% financiados pela Caixa Federal através do PAC2 e 37% em contrapartida da própria Casan. Com a conclusão dos trabalhos no Abraão e Capoeiras, a parte continental de Florianópolis atinge a marca de 98% de cobertura de esgoto, já que os bairros Bom Abrigo, Itaguaçu, Praia do Meio, Coqueiros, Estreito, Balneário, Jardim Atlântico, Coloninha e Vila São João já contavam com rede coletora.

A expectativa é que o trabalho de conferência do cadastro seja concluído no período de uma semana. Os usuários que têm a Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos seus imóveis já podem providenciar a partir desta segunda-feira a ligação ao Sistema.

Continua depois da publicidade

Dúvidas?

A empresa está distribuindo um informativo com as orientações para que a ligação seja feita corretamente. O chat no site www.casan.com.br e as Agências de Atendimento estão aptas a esclarecer dúvidas. O telefone (48) 3271.4510 também pode ser acionado para outros esclarecimentos sobre conexões. Os técnicos também passarão de casa em casa, no Abraão e Capoeiras, para dar mais esclarecimentos.

Confira as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis