Notícia boa: a locatária da casa da família do historiador Oswaldo Cabral, que recebe até 4 de dezembro a Casa Cor Santa Catarina, em Floripa, Vera Iara Antunes não pretende fechar o espaço para o público com o término da mostra de arquitetura e decoração. A ideia da empresária é abrir no ponto privilegiado próximo ao Colégio Catarinense e à Beira-Mar Norte um espaço de gastronomia, cultura e eventos batizado de Outrora Formosa, homenagem ao antigo nome da rua Esteves Junior, onde está a residência tombada de estilo neocolonial. Inclusive a estratégia de parceria de Vera com a Casa Cor foi para que a casa fosse renovada e assim pudesse receber o centro cultural sem gastos exorbitantes de restauro, trabalho que já foi muito bem executado pelo time da mostra.
Continua depois da publicidade
– A ideia é que o local inclua restaurante de alta gastronomia, café, biblioteca, memorial do historiador Oswaldo Cabral e um espaço para exposições e lançamentos de filmes. Quero que o espaço tenha uma programação contínua que privilegie os artistas catarinenses – compartilhou a empreendedora, que nesse momento está me busca de parceiro para o centro cultural.
A ótima recepção ao o PUB Confraria do Chopp Honesto (CCH), comandado pela cozinha do PUB Burguer, e o Resto Bar e o Café da Casa, dirigidos pelo Bistrô Jardins, espaços gastronômicos em cartaz na Casa Cor, indica grande chance de sucesso a um espaço gastronômico permanente no local. Juntando cultura, em falta na cidade, e resgate histórico é gol na certa.