Imóvel ganha roupagem personalizada a partir da composição de mobiliário e elementos decorativos para receber os novos moradores.

Continua depois da publicidade

Este imóvel em Florianópolis é novo, mas foi adquirido de outro dono por um casal, que se mudou para o mesmo no início do ano. Para adequá-lo às demandas dos moradores atuais, a decoradora Cláudia Couto foi chamada para atualizar o desenho dos cômodos e organizar a decoração.

Nenhuma reforma estrutural foi necessária, segundo Claudia. O piso, os rodapés altos e o gesso foram mantidos. O projeto se resumiu, basicamente, na modificação de interiores, a começar pela pintura, e na utilização de papel nas paredes.

– Começamos a definir as funções de cada canto da casa, que variam muito conforme os clientes. Para isso, o briefing é fundamental, compreendendo o que os proprietários esperam do projeto.

A cozinha que já existia foi mantida, por isso, dos tons existentes nesse espaço que volta-se para a área de convívio comum, surgiram as cores predominantes do social que reúne home theater, living e jantar. Somada à ideia de luxo – gosto do cliente -, a decoradora trouxe para o cenário o brilho do preto no mobiliário e a cintilância do dourado, visto nos revestimentos.

Continua depois da publicidade

– Ainda investimos nos espelhos em grandes painéis, que além da profundidade, trazem a claridade no contraste ao preto – destaca a profissional.

Objetos decorativos, quadros e tapetes persas, que já eram do acervo dos novos moradores, deram as nuanças de cor no projeto. Eles foram incorporados na distribuição da mobília, que em grande parte foi adquirida nova.

A sofisticação está presente também na escolha dos tecidos que revestem os estofados, como o veludo bambu e o camurça marfim, ambos com toque cintilante. As cores aparecem nas peças de decoração, nas telas e nos tapetes persas que já eram do casal e foram incorporados ao novo layout

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Duas mesas quadradas com tampos espelhados viraram uma maior, mais alongada, para atender a 10 lugares. A maioria das cadeiras também ganhou veludo bambu. Destaque para o lustre de cristais em tamanho generoso centralizado sobre a mesa. Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Continua depois da publicidade

A PROFISSIONAL

Cláudia Couto Interiores

Decoradora Cláudia Couto

(48) 3223-2230

contato@claudiacouto.com.br