O resgate de uma vaca prenha deu bastante trabalho para os bombeiros de Gaspar na noite desta quinta-feira (12). Ao menos quatro militares, além de populares, precisaram ser mobilizados para tirar o animal que ficou atolado na lama, às margens do Rio Itajaí-Açu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Os bombeiros receberam o pedido de ajuda por volta das 20h10min e o trabalho durou cerca de uma hora e meia até que o animal fosse retirado em segurança. A equipe precisou usar cabos e fitas para prender a vaca e um equipamento de talha para tracionar.

Os socorristas contaram que o animal caiu na beira do rio na região da Rua Itajaí, no bairro Sete de Setembro. A vaca já estava bastante cansada quando os bombeiros conseguiram a levar de volta para terra firme. O proprietário dela estava no local e a recolheu para a propriedade.

Égua também atolou

Pela manhã os bombeiros de Gaspar já tinham atuado no resgate a uma égua. O animal caiu em uma vala na Rodovia Francisco Mastella e não conseguiu sair sozinho. A equipe resgate trabalhou por uma hora para prender a égua a fitas e usar um aparelho mecânico para remoção.

Continua depois da publicidade

Ao final, ela foi entregue ao dono.

(Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)

Leia mais

Rio transborda e famílias são tiradas de casas alagadas por bombeiros no Vale do Itajaí

Para escapar da prisão, homem invade casa em Rio do Sul e se esconde no armário