Uma capivara com ferimentos foi resgatada por um agente da Secretaria de Segurança Pública e um voluntário na praia central de Balneário Piçarras. O animal foi encaminhado ao Grupo de Operações de Resgate (GOR), um grupo de resgate voluntário de bichos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O resgate foi feito na manhã de sábado (14). Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin, o animal é jovem, estava assustado e com escoriações. Ele alerta para que este tipo de animal não seja manipulado por pessoas sem capacidade técnica.
— É importante relatar à população que não deve se aproximar do animal em hipótese alguma, pois ao se defender da manipulação humana, os animais silvestres podem causar acidentes em pessoas curiosas — disse.
Os animais encaminhados ao Grupo de Operações de Resgate são atendidos e após receberem alta, são soltos em seu habitat natural, conforme o secretário.
Continua depois da publicidade
O voluntário que ajudou no resgate, Adriano Henning, estava a passeio na praia e se disponibilizou por possuir capacidade técnica, conforme ele.
Em casos de encontros com animais silvestres que necessitem de resgate na cidade, a ouvidoria da prefeitura de Balneário Piçarras – (47) 3347-4747– ou o GOR – (47) 9 9651-9961 – devem ser acionados.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Almoço de domingo entre vizinhos termina com idoso assassinado em Jaraguá do Sul
Mãe lamenta morte de jovem em acidente em Joinville: “Tiraram um pedaço de mim”
VÍDEO: câmeras registram momento do acidente que matou jovem em Joinville