Os pais de Madeleine McCann, uma menina britânica que desapareceu em 2007 no sul de Portugal, declararam nesta terça-feira que a história das três mulheres desaparecidas há dez anos nos Estados Unidos deu “ainda mais esperança” de encontrar a filha.

Continua depois da publicidade

– O resgate dessas jovens mulheres nos deu ainda mais esperanças, que na verdade nunca perdemos, de encontrar Madeleine – declararam nesta terça-feira Kate e Gerry McCann, uma semana após o sexto aniversário do desaparecimento da menina.

Madeleine estava prestes a completar quatro anos de idade quando desapareceu em 2007 em um apartamento de Praia da Luz, no sul de Portugal, onde a família passava férias. Os pais estão convencidos de que ela foi sequestrada.

Os investigadores da Scotland Yard divulgaram uma foto da pequena britânica, envelhecida por computador, na intenção de simular a aparência atual da menina que teria agora nove anos de idade.

A salvação nesta terça de Amanda Berry, Gina Dejesus e de Michele Knight, que estavam desaparecidas há cerca de dez anos em Cleveland, no Estado de Ohio, “é uma prova adicional de que crianças são às vezes sequestradas e mantidas em cativeiro durante longos períodos”, informaram os investigadores.

Continua depois da publicidade

– Pedimos às pessoas que continuem vigilantes na busca por Madeleine – concluíram.