Os jogadores do Inter treinaram na manhã deste sábado de olho no Gauchão e na Libertadores da América. Os reservas, que enfrentarão o São Luiz, neste domingo, às 17h, em Ijuí, deixaram o gramado suplementar antes dos titulares, que continuaram o trabalho para o jogo contra o Deportivo Quito.
Continua depois da publicidade
Fossati listou somente quatro titulares para a viagem programada para às 14h de hoje: Pato Abbondanzieri, Sorondo, Juan e Índio. O último jogador comemorou o fato de ser escalado para pegar ritmo de jogo.
– Você acaba ficando alguns dias parado e perde o ritmo, mas sabemos que só com jogos dá para recuperar. Então estou feliz – disse Índio.
O zagueiro ainda afirmou que o alerta colorado está ligado após a derrota para o Novo Hamburgo, mas ressaltou que a conquista da Taça Fernando Carvalho pelo Grêmio não mudou em nada a rotina.
– Queremos o título do Gauchão, é um título muito importante. Não digo que a pressão aumentou, a pressão sempre existiu.
Continua depois da publicidade
E nem mesmo o surto de dengue em Ijuí desanimou Índio.
– Todos estão comentando sobre essa epidemia de dengue, mas mesmo no hotel vamos usar repelente – contou.
Já o médico Paulo Rabello orientou o grupo a permanecer dentro do hotel até a hora do jogo e a deixar o ar condicionado ligado todo o tempo nos quartos para esfriar o ambiente e possibilitar o uso de roupas com mangas compridas e calças.