Os números não deixam dúvidas: Eduardo Kunde é o que pode ser chamado de "reserva de luxo" do Avaí. Brincadeira à parte, o jovem de 21 anos tem mostrado seu valor ao técnico Geninho e aproveitado as oportunidades por causa do rodízio promovido entre Catarinense e Copa do Brasil, competições que servem como laboratório à Série A do Brasileiro. Até agora, ele foi titular em 10 dos 18 jogos do Leão e exalta o que considera uma disputa sadia com os experientes Betão e Marquinhos Silva por vaga no time.

Continua depois da publicidade

– É uma disputa sadia. Encaro com positividade e sempre respeitando as escolhas do treinador, mas mantendo o trabalho, foco, pois quando precisar de mim eu tenho que estar pronto. O futebol é assim: a gente tem que sempre provar ao que veio. É muito importante ter o Marquinhos Silva e o Betão ao lado. Eles me orientam muito e conversam bastante. Agradeço aos dois – disse o zagueiro formado na base azurra.

Com a classificação às semifinais garantida com três rodadas de antecedência, os últimos jogos da primeira fase do Estadual vão permitir a Geninho rodar o elenco em clara observação para a elite nacional, que começa no final de abril. Por isso, Kunde reconheceu a importância de ter um grupo forte à disposição.

– Agora é uma situação… claro que o foco também está na Copa do Brasil, mas sem perder o foco no Estadual para manter as primeiras colocações. Vamos ver as opções do treinador, quem ele vai querer utilizar. Mas não dá para deixar de lado. Agora é que entra a força e qualidade do grupo. Quem tem entrado dá a conta do recado. Isso é bom para todos – completou.

O Avaí tem 30 pontos, assim como o arquirrival Figueirense, mas tem vantagem por somar uma vitória a mais (nove contra oito) e por isso lidera o Catarinense. No sábado, às 18h, o Leão recebe o Tubarão, na Ressacada, pela 16ª rodada.

Continua depois da publicidade