Médico oftalmologista, 42 anos, e que mora sozinho numa das regiões mais badaladas do Litoral Catarinense, a cidade de Balneário Camboriú. Ao contratar a arquiteta Cibeli Spolti – que conheceu numa mostra de decoração -, ele deixou claro a sua necessidade. Buscava por um apartamento contemporâneo, aconchegante, que tivesse um bar atraente e espaços para receber amigos.

Continua depois da publicidade

O trabalho foi basicamente de arquitetura de interiores, já que o imóvel era novo e não precisava de nenhuma reforma ou modificação na estrutura. A intervenção de obra foi mínima para realocar tomadas e interruptores para automação e a criação da lareira a gás.

– Assim que entrei no apartamento e vi o pédireito duplo, com as portas-janelas altas, pele de vidro e aquela vista, me veio à cabeça o conceito de um apartamento que lembrasse Manhattan, em Nova York. Masculino, com grandes aberturas, tijolo aparente, poucos e bons móveis, um ambiente refinado com quadros e obras de arte – diz a arquiteta.

Além disso, Cibeli ainda deu atenção redobrada ao pedido especial do cliente com relação ao projeto do bar e ao uso de muitos espelhos. Todo mobiliário é novo e a lareira com proporções generosas é de autoria da arquiteta.

Neste projeto, um dos desafios foi desenvolver um trabalho com características masculinas e que não se tornasse um ambiente muito escuro ou frio. A ideia era não poluir nem carregar os espaços, aproveitando-se da máxima do menos é mais e caracterizando um apartamento clean.

Continua depois da publicidade

No living que integra estar, jantar e bar, destaque para o REVESTIMENTO CERÂMICO QUE REPRODUZ O TIJOLO À VISTA. Iluminação e som são automatizados. Cortina de linho natural motorizada. O gesso é liso com luz pontual. A imponente lareira a gás que abraça o living é desenho da arquiteta

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

ELEMENTOS QUE AQUECEM

Para evidenciar mais ainda o pé-direito duplo do social integrado optou- se pelo revestimento cerâmico, recriando o aspecto dos tijolos aparentes, para aquecer o ambiente.

A arquiteta trabalhou com móveis laqueados e amadeirados variando as cores entre cinza, nude, off-white e madeira tom médio. A decoração ficou por conta das obras de arte espalhadas.

Quadros, telas, esculturas de bronze e de parede, entre eles quadros de Montei (telas duplas em destaque apoiadas no chão), além do mobiliário solto de design.

Continua depois da publicidade

Cortinas de linho puro na cor natural e iluminação cênica com pendente Mamma e diversos abajures completam a sensação de aconchego desejada.

Sofá Skinny com tecido em sarja 100% algodão. Na lateral, cadeira dobrável RIPIEGO DE PAOLO PELLION com capa em lona. Tapete Mescla, com dois cinzas

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

O bar foi projetado com MÓVEIS MODULADOS e acabamento em laca capuccino. Móvel aéreo Papillon, com frentes em vidro. Apoio das banquetas Seattle com regulagem de altura e giratórias, e chaise com capa 100% linho

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

Mesa de jantar Chalé em laca marrom fosco e UM MIX DE CADEIRAS FLORA com e sem braços

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

O jantar ainda tem o APOIO DO BUFÊ laqueado. A ESCADA DÁ ACESSO AO MEZANINO, local que abriga o home theater, mais reservado

Continua depois da publicidade

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

No home theater, PAINEL DA TV AMADEIRADO com vidro pintado. Sofá Va Bene e poltrona Nina, ambos em sarja rústica. A mesa de centro Madero é em lâmina de madeira imbuia natural

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

NO BANHEIRO, CUBA ESCULPIDA em silestone, torneira de parede, espelho com bisotê, papel de parede listrado, Iluminação cênica e quadro Caminhos por Paris, da Galeria Helena Neckel

Foto Ronald Pimentel, Divulgação

A PROFISSIONAL

Cibeli Spolti Arquitetura

Arquiteta Cibeli Spolti – Balneário Camboriú

www.cibelispolti.com

(47) 3056-2030 / 9610-2000