Estava tudo praticamente pronto para a convenção do Partido Republicano que nomearia oficialmente Mitt Romney como candidato à presidência da República e Paul Ryan como seu vice, mas houve ajustes de última hora em Tampa, na Flórida.

Continua depois da publicidade

A morte do primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, fez com que os republicanos planejassem uma homenagem ao astronauta considerado um herói nos EUA. O senador Mitch McConnell e a mulher, Elaine Lan Chao, vistoriavam vistoriavam neste domingo o palco do Tampa Bay Times Forum, onde foram colocadas grandes painéis com fotos de Armstrong. Devido à previsão de que a tempestade tropical Isaac se transformasse em furacão ao chegar à Flórida, ainda neste domingo, o início do evento foi transferido desta segunda para a terça-feira.

Ainda neste sábado, o presidente americano, Barack Obama, lamentou a morte do astronauta, estimando que o primeiro homem a pisar na Lua está “entre os maiores heróis americanos”.

“Neil é para mim um dos maiores heróis americanos, e não apenas da atualidade, mas de todos os tempos”, afirmou Obama, que manifestou sua “profunda tristeza” com o desaparecimento do astronauta, aos 82 anos vítima de complicações cardíacas.

Continua depois da publicidade