O governador republicano da Flórida, Rick Scott, ganhou do democrata Bill Nelson na disputa por um assento no Senado em Washington, após a contagem manual de votos, cujo resultado foi divulgado neste domingo.
Continua depois da publicidade
“Parabéns a Rick por uma campanha corajosa e coroada pelo sucesso”, escreveu o presidente americano, Donald Trump, em sua conta no Twitter.
“Acabo de falar com o senador (atual) Bill Nelson, que gentilmente concedeu minha vitória, e o agradeci por seus anos de serviço público”, apontou Scott em sua página no Facebook.
Segundo os resultados definitivos publicados pelas autoridades eleitorais da Flórida, Scott obteve 50,05% dos votos, uma vantagem de pouco mais de 10.000 votos em relação ao atual senador.
Continua depois da publicidade
Com esta vitória, os republicanos, que já estavam seguros de manter o controle da câmara alta, conseguem uma maioria mais confortável.
Nelson, que é senador pela Flórida desde 2001, admitiu sua derrota no início da tarde deste domingo.
No mesmo estado, o candidato democrata para o cargo de governador, Andrew Gillum, reconheceu no sábado ter perdido a eleição para o republicano Ron DeSantis.
Estes anúncios põem fim a uma situação eleitoral particular que lembra do papel crucial jogado pela Flórida para determinar quem, entre o republicano George W. Bush e o democrata Al Gore, havia ganhado as presidenciais de 2000.
Continua depois da publicidade
A Suprema Corte decidiu então que Bush tinha ganhado a eleição, com 537 votos de vantagem sobre Al Gore.
* AFP