O secretário estadual de desenvolvimento econômico sustentável e turismo, Lucas Esmeraldino, acredita que a denominação “República de Tubarão”, que circula nas redes sociais para caracterizar o atual colegiado, pode ter na origem os próprios colegas de equipe.
Continua depois da publicidade
— Pode ser fogo amigo. Nós já tivemos a República de Joinville e a de Lages também. O Governador Carlos Moisés da Silva trabalhou muito tempo em Tubarão, eu sou de lá. É natural que os nossos vínculos sejam mais fortes lá, as relações de confiança e intimidade, mas tem muita gente de Joinville, de Florianópolis também no governo — afirmou o presidente estadual do PSL.
Em entrevista ao Estúdio CBN Diário, o secretário afirmou, ainda, que pretende conversar com o governador sobre a verba de divulgação do turismo de Santa Catarina. Durante o governo de transição, a pedido do novo governo, foi suspenso o edital de mídia do Poder Executivo.
Esmeraldino aposta no potencial do Estado para atrair investimentos e elogia a absorvição do Turismo à pasta que passa a comandar.
— O turismo responde por 13% do PIB de Santa Catarina. O governador acertou em cheio ao colocar junto com o desenvolvimento — afirmou Esmeraldino.
Continua depois da publicidade
Sobre a redução das renúncias fiscais, Esmeraldino disse que é preciso calcular quanto o Estado vai ganhar e perder e, se for o caso, sentar para conversar com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e com o governador.