A participação catarinense nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi reconhecida na noite desta quinta-feira. Mais de 30 atletas que nasceram ou são radicados em SC foram convidados a uma sessão especial em homenagem aos serviços prestados por eles na edição deste ano.
Continua depois da publicidade
A cerimônia ocorreu no plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa (Alesc), com a presença de autoridades, representantes de entidades esportivas e familiares dos competidores. Entre os pouco mais de 10 atletas presentes, esteve o bicampeão mundial de caratê, Douglas Brose, que mora em Florianópolis.
Brose conquistou a medalha de ouro no Pan, a última conquista que faltava para o currículo dele. Assim, foi um dos nomes que ajudou a delegação brasileira a concluir a competição na terceira colocação no quadro de medalhas. Foram 41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes no total. Estados Unidos e Canadá ficaram à frente.
Atletas como a carateca Valéria Kumizaki e o atacante Clayton, do Figueirense, também estiveram presentes na Alesc na noite desta quinta-feira. Cada um deles ganhou um diploma em homenagem à participação no Pan.
Continua depois da publicidade