Duas candidatas do Litoral Norte concorrem nesta sexta-feira ao título de Miss Santa Catarina Plus Size. A jornalista Giselle Leal Krischnegg e a assessora administrativa Paula Mendes estão desde quarta-feira em Joinville, local do concurso, onde participaram dos últimos ensaios na tarde de quinta-feira. No total, serão 18 candidatas no desfile marcado para as 20h30min, no Teatro Juarez Machado. A vencedora garante vaga para a etapa nacional, que acontece em março, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Giselle tem 34 anos e resolveu participar do concurso depois de receber o convite de um dos organizadores. Ela o conheceu porque é correspondente no Brasil para a revista francesa VolUp2, a maior do segmento plus size no mundo. Para participar, ela fez um ensaio fotográfico e enviou 10 fotos para os organizadores, que fizeram a seleção pelos ensaios apresentados. O principal requisito é ter, no mínimo, manequim 44.

– Eu acredito que eventos como esse são a oportunidade de democratizar a beleza. Além disso, é um mercado que está crescendo. O booker que fez nossas fotos comentou que a agência em que ele trabalha está à procura de modelo plus size – comenta Giselle.

Paula, 33 anos, já tem uma experiência em concursos. Há 15 anos, ela participou do evento que escolheria a nova dançarina da banda de axé É O Tchan. Agora, ela vê que o Miss SC Plus Size é uma forma de quebrar paradigmas da beleza e espera que isso também acabe com alguns preconceitos.

– Quando estávamos ensaiando, percebemos que nos olhavam com preconceito. Mas não é só aqui. Nós temos dificuldades na hora de achar emprego ou um estágio. Muitas empresas ainda seguem um padrão de beleza até na hora de contratar – reclama.

Continua depois da publicidade