Daniella Mieko, atleta que representa Santa Catarina no Mundial de Atletismo 2025, encerrou, nesta sexta-feira (19), sua participação na competição com o 35º lugar no lançamento de dardos.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de alguns convocados pelo Brasil no Mundial
A competidora é natural de São Paulo e caiu na fase de grupos do Mundial. Sua melhor marca na competição foi de 53 metros e 1 centímetro, que deixou ela em 17º lugar pelo grupo B. No geral, Daniella ficou na penúltima posição, em 35º lugar, sem conseguir avançar à final.
Além da melhor marca, a representante de Santa Catarina também fez outros dois lançamentos que resultaram em 51,36 metros e 52,04 metros. Sua melhor performance individual é de 60,27 metros, em julho deste ano. A brasileira Jucilene de Lima ficou na 17ª colocação geral, com 59,79 metros, e também não se classificou à final.
Outro catarinense que segue na disputa do Mundial é Matheus Corrêa, de Blumenau. Ele participa da prova de 20 quilômetros na marcha atlética (final), nesta sexta-feira (20), a partir das 21h50min (de Brasília).
Sobre o Mundial de Atletismo
O Campeonato Mundial de Atletismo de 2025 está sendo realizado, até 21 de setembro, em Tóquio, Japão. É a 20ª edição da competição e a terceira vez que o país sedia o evento, após edições em 1991 e 2007.
Continua depois da publicidade
A maioria das competições ocorrem no Estádio Nacional do Japão, palco dos Jogos Olímpicos de 2020, com capacidade para 68 mil espectadores. Estão presentes cerca de 2 mil atletas, de 200 países, para disputar provas de pista, campo e marcha atlética.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A delegação brasileira começou com 20 mulheres e 27 homens, de 15 estados diferentes, além do Distrito Federal. Os destaques do Brasil são os medalhistas Olímpicos e mundiais Alison dos Santos, que competirá nos 400 m com barreira e no revezamento 4×400 m, e Caio Bonfim, que medalhou a prata no primeiro dia da competição, pelos 35 km da marcha atlética.
Além deles, e de Matheus Corrêa, outros dois atletas de Santa Catarina também representam o país. Mayara Vicentainer, do Instituto Atletismo de Balneário Camboriú, também esteve na marcha atlética.
Já no lançamento de dardo, Daniella Lorenzon representa a União Catarinense de Atletismo, de São José, município da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia também
Confira a agenda e onde assistir os brasileiros no Campeonato
Brasil encerra jejum de 10 anos no salto com vara pelo Mundial de Atletismo 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











