Uma cidade que realiza sonhos. Assim pode ser resumida, de forma simples, a cidade de São José do Cedro. Com pouco menos de 14 mil habitantes, somos uma típica cidade de interior. Não temos shopping, não temos cinema e não temos semáforo. O que temos aqui dinheiro nenhum compra: qualidade de vida, respeito pelo próximo e a oportunidade de vivermos e criarmos nossos filhos em paz.

Continua depois da publicidade

Conheço esse município antes mesmo de ter esse nome. Quando nasci, a comunidade, que neste mês de julho completa 55 anos de emancipação político-administrativa, chamava-se apenas Cedro. Isto por causa de uma árvore que servia de repouso aos viajantes que percorriam a região até a fronteira com a Argentina. Foi nesta pequena cidade, desbravada por pioneiros vindos do Rio Grande do Sul, que tive a oportunidade de fazer minha vida, criar meus dois filhos e buscar a cada dia a grande felicidade.

Como qualquer cidade do interior, enfrentamos carências, dificuldades com a geração de emprego. Mas tudo isso é ínfimo diante da grandiosidade da nossa gente: uma mistura de raças que proporcionou uma miscigenação cultural tão rica e visível.

Continua depois da publicidade