O vídeo de um veterano meteorologista dos Estados Unidos sendo atingido pelo furacão Ida viralizou e deixou telespectadores preocupados com a segurança do repórter. Al Roker, de 67 anos, fez uma participação ao vivo para mostrar a força dos ventos na cidade de Nova Orleans no programa “Meet The Press”, da TV norte-americana NBC (veja o vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Exploração de petróleo em SC tem sete empresas na disputa; veja quais

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Logo no começo da participação, o meteorologista Al Roker já anuncia que perdeu a comunicação com o estúdio. A partir daí, ele tenta dar as informações sobre o furacão Ida, mas é atingido por grandes ondas ao longo dos quase dois minutos do boletim. Nem mesmo o traje de mergulhador evitou que ele fosse atingido pelas águas.

– É basicamente um tornado F3 de 15 milhas (24,1 quilômetros) de largura – disse o meteorologista durante a passagem do furacão.

Continua depois da publicidade

O vídeo repercutiu nas redes socoais e rendeu comentários de pessoas preocupadas com a integridade do meteorologista e de outras criticando a postura do profissional, que segundo alguns usuários poderia ter dado as informações do estúdio.

“É 2021. Não preciso ver Al Roker arriscando a vida e a vida de sua equipe para me mostrar um furacão. Poderia fazer o relato sem ficar do lado de fora no meio dele”, escreveu um internauta.

Veja o vídeo

O repórter postou um vídeo mostrando que estava são e salvo e também criticou os comentários de quem o considerou “velho demais” para um trabalho arriscado.

– Para os que pensam que eu estou velho demais para fazer isso, tentem me acompanhar! “, afirmou.

Continua depois da publicidade

Leia também

Nota do Brusque provoca indignação e coloca clube no centro do debate sobre racismo

Caminhão carregado com fraldas pega fogo em posto de gasolina de Joinville; veja o vídeo

Suspeitos de quadrilha especializada no “golpe da tela aberta” são presos em Jaraguá do Sul