O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas a vontade de vencer nos leva em frente. Quem quer uma vida saudável precisa parar de arranjar desculpas como ‘eu não tenho tempo’, ‘eu ando muito cansado’ ou ‘eu não gosto de fazer exercícios’.

Continua depois da publicidade

Os resultados não vão cair do céu – você terá que ser persistente, disciplinado e determinado para atingir suas metas. Uma coisa que eu sempre digo para as pessoas que perguntam qual é o segredo da perda de peso é isto: tenha um objetivo definido e vá até o fim para alcançá-lo.

Quando comecei a malhar, trabalhava o dia inteiro e fazia faculdade à noite. O único horário disponível na minha agenda? Seis e meia da manhã. E lá ia eu para a academia, todos os dias, com meus fones de ouvido e muita força de vontade. Minha rotina foi essa por mais ou menos um ano, que foi o tempo que levei para perder os 51 quilos.

Garanto que não foi fácil, mas valeu muito a pena. O que me motivou, além das pessoas que elogiavam minha dedicação, foi ver que as mudanças que estavam acontecendo com o meu corpo resultaram do meu próprio esforço. Não precisei de remédios ou cirurgia para emagrecer. Fui pelo caminho mais penoso e não me arrependo.

Continua depois da publicidade

Cada quilo perdido era comemorado, mesmo que eu levasse um mês inteiro para ver os ponteiros da balança mudarem. Por isso, não deixe a preguiça tomar conta de você. O truque é pensar positivo, celebrar cada conquista e pensar que cada dia a mais de malhação é um a menos de sedentarismo.

Confira o treino para fortalecimento de membros superiores e inferiores usando a estrutura do Parque Ramiro Ruediger