Após deter os dois suspeitos de terem esfaqueado o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília, na noite de quinta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que o crime se tratou de uma tentativa de latrocínio.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (15), o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi , 19 anos, e seu comparsa de 17 viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltar.
Quando se aproximaram de Gabriel, o menor aplicou um golpe mata-leão – que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços -, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 golpes com arma branca.
A dupla fugiu levando o celular e a carteira com R$ 250. Depois eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.
— Eles não conheciam o Gabriel. Só depois viram quem era a vítima e a repercussão do caso. O maior fez planos de fugir para Paracatu (MG), mas conseguimos evitar e detê-lo — ressaltou Petter. Para fugir, José teria pego 550 euros da mãe.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do ataque
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
*Samara Schwingel e Saulo Araújo
Leia também
Vídeo: repórter da TV Globo é esfaqueado em Brasília
Polícia encontra celular de repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília
Adolescente suspeito de esfaquear repórter da TV Globo é apreendido em Brasília