O jornalista Marcelo Canellas, da Rede Globo de Televisão, esteve na sede do Grupo RBS na capital catarinense nesta última terça-feira (28) para conversar com os colaboradores. Em pouco mais de uma hora de bate papo, o repórter, que atualmente integra o núcleo de reportagens especiais do Fantástico, levantou questões importantes para o jornalismo como a ética que o envolve, as possibilidades de narrativas e os benefícios de ser ousado na profissão.

Continua depois da publicidade

Canellas focou boa parte de sua conversa na pergunta “O que torna um fato merecedor da existência pública?”. Após discutir a fundo o tema, o jornalista concluiu que merece a existência pública “aquilo que me incomoda enquanto cidadão e, consequentemente, como jornalista”, afirma o repórter.

O evento começou às 16h com as boas vindas do diretor geral de jornalismo da RBS TV SC, Eurico Meira. Depois foi a vez de Deca Soares, editora executiva de projetos especiais do Diário Catarinense – e idealizadora da visita -, dar as boas vindas ao convidado, que participará da entrega do 1º Prêmio Fecomércio de Jornalismo. Após um bate papo de cerca de 50 minutos, Marcelo Canellas abriu o espaço aos espectadores para perguntas.