O repórter catarinense da TV Globo, Tiago Scheuer, teve seu microfone furtado no Centro de São Paulo enquanto gravava uma reportagem na manhã desta segunda-feira (27). Ao ver que o objeto não era de grande valor, o criminoso jogou no chão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Estava gravando entrevistas e imgs no centro de SP, com o colega Adriano Marques. De olho no take dele, c/ as mãos pra trás segurando o microfone, sou surpreendido por um puxão rápido. Um cara passa correndo ao meu lado levando o microfone. Qdo se deu conta, jogou na rua e fugiu
— Tiago Scheuer (@xoia) March 27, 2023
No Twitter, o jornalista contou que produzia um material sobre roubos e furtos de celulares na capital paulista no momento do crime. Ele estava se enquadrando na câmera, com as mãos para trás segurando o microfone, quando o homem puxou o captador de áudio e saiu correndo.
Detalhe: o material é pra uma reportagem sobre roubos e furtos de celulares no centro de SP. Se fosse um celular em vez do microfone, ele teria arremessado na rua?
Taí a imagem dele, feita pelo cinegrafista Adriano Marques após o ocorrido. Sentimento de impotência é pouco. 🤬 pic.twitter.com/Zz4FTUdPz2— Tiago Scheuer (@xoia) March 27, 2023Continua depois da publicidade
De forma irônica, o profissional escreveu que “o sentimento de impotência é pouco”. Mesmo assim, tranquilizou os seguidores. “E, sim, estamos bem (e o microfone também)”.
Leia também
Homem furta creatina em supermercado e é preso em SC: “Estava precisando”
Furto de gado acaba em troca de tiros e pessoas feridas no Norte de SC