Uma réplica do carro usado pelo piloto brasileiro Ayrton Senna está exposto na Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços, que começou nesta terça-feira (13) em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O veículo original foi usado por Senna no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Interlagos, em 1993. Ele pesa 200 quilos e estará acoplado a um robô Kuka, tecnologia usada pelo Senai em cursos para manipular peças na indústria.
A réplica está exposta no estande da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) dentro da Intermach. Ela poderá ser vista pelos visitantes da feira, que acontece até a próxima sexta-feira no Complexo da Expoville.
O espaço da Fiesc contará também com um scaner em 3D para demonstrar como os estudantes têm acesso a tecnologias de engenharia reversa. E ainda haverá o Centro de Usinagem e um robô, que farão a simulação de uma aplicação da indústria 4.0.
Continua depois da publicidade
Sobre a Intermach
O evento é a vitrine de lançamentos, inovação e tecnologia para a indústria, concentrando máquinas e equipamentos de última geração de fornecedores nacionais e internacionais nas áreas de Usinagem, Soldagem, Metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT.
Depois de três anos sem ocorrer em razão da pandemia de Covid, o evento retorna para movimentar a indústria metalmecânica. A expectativa é que sejam firmados contratos envolvendo até R$ 300 milhões, que devem se solidificar em até 12 meses após a realização do evento.
Leia também:
Carta do Comércio de SC a candidatos aponta o difícil ambiente econômico
Maior feira do varejo em SC vai trocar Joinville por Balneário Camboriú
SC fica de fora da lista de estados que mais criaram empregos pela 1ª vez em 2022