A mídia brasileira não foi a única a discutir os 26 nomes convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Assim como aqui, a lista do técnico rendeu algumas polêmicas e surpresas nos grandes veículos de imprensa internacional.
Continua depois da publicidade
O grande número de atacantes, 9, foi um dos comentários mais repercutidos. Inclusive, rendeu um espaço na capa do jornal Marca, da Espanha.
No site do periódico espanhol, o jornalista Enrique Corbella também destaca os “descartes” de Tite. Para o profissional, os craques que ficaram de fora poderiam formar um time paralelo de alto nível para a Copa do Mundo.
Dos “esquecidos”, Corbella destaca: os atacantes Gabriel Barbosa, Matheus Cunha, Roberto Firmino, Éverton Cebolinha e Endrick; os zagueiros Ibañez e Gabriel Magalhães; e o lateral Renan Lodi.
Continua depois da publicidade
Além de comentar das mesmas ausências, o AS, outro grande jornal espanhol, também repercutiu a maior polêmica da convocação: Daniel Alves.
— A volta de Dani Alves à Seleção Brasileira virou de cabeça para baixo boa parte da opinião pública do país — diz o jornalista Eduardo Burgos Rodríguez, que assinou a matéria.
Já no L’Équipe, um dos maiores jornais da França, a tese é que o retorno de Daniel Alves foi para “trazer experiência para tentar vencer o único título que falta” na lista do lateral-direito. O atleta de 39 anos é o maior campeão da história do futebol com 42 conquistas.
Para o jornal britânico The Guardian, um nome que faltou na lista da Seleção Brasileira foi de Roberto Firmino, atacante do Liverpool.
Continua depois da publicidade
Ainda na terra do Rei, o veículo The Athletic destacou a convocação do atacante Gabriel Martinelli após um ótimo começo de temporada no Arsenal, líder do Campeonato Inglês.
Na Copa do Mundo do Catar o Brasil está no Grupo G, junto com Camarões, Sérvia e Suíça, e vai estrear na competição em 24 de novembro, às 16h (de Brasília).
Leia também
“Não estou aqui para agradar a todos”, diz Daniel Alves após convocação
Convocado, Gabriel Jesus confessa que sofreu após 2018: “Não sou robô”
Convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo gera polêmica nas redes sociais