O Avaí quer deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil, as derrotas seguidas no segundo turno do Campeonato Catarinense e a luta para permanecer na elite do Estadual para começar a Série B de cara limpa. O técnico Silas está otimista e quer preencher as páginas da nova competição com a melhor história possível, para chegar no último capítulo com o acesso à Série A escrito. Com novos atletas no elenco, outros ainda por chegar, o Leão começa a caminhada neste sábado, às 21h, contra o Bahia, em Salvador.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Avaí

Acesse a tabela da Série B

Apesar de última partida disputada pelo time da Capital, contra o Bragantino, na Ressacada, tenha culminado na eliminação do grupo azurra da Copa do Brasil, o jogo serviu para dar esperanças tanto para o torcedor, quanto para a comissão técnica. E, sem mistérios, Silas deve colocar em campo a mesma equipe, com apenas uma alteração no ataque. Romarinho no lugar de Tatá. O novo titular, que defendeu o Inter de Lages no Catarinense e na Copa do Brasil, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira e fica à disposição.

Continua depois da publicidade

– Estamos com um time em formação, com jogadores chegando, temos duas peças ainda para chegar, mas o que vimos contra o Bragantino deu uma esperança para o torcedor e para a gente aqui internamente. Vamos por partes, primeiro começamos jogando para ficar na divisão, depois para ficar entre os oito e depois para ficar entre os quatro. Mas hoje é muito cedo ainda para projetar isso. Temos que ter os pés no chão e jogar como joga o Avaí, com garra, acreditando sempre, como diz aqui, que o Avaí faz coisa, mas faz porque se acredita – disse o treinador.

Sobre o primeiro adversário, Silas projeta um confronto difícil. Aliás, para o comandante azurra, na Segundona não tem moleza.

– Na Série B todos os jogos são difíceis, foi o que falei para os atletas. Agora zerou. Começa uma página nova e vamos com muita esperança e pés no chão. Assim como a gente, o Bahia também é um time em formação, talvez com um pouquinho mais de vantagem por estar jogando em casa e porque jogou a final do Estadual. Fora isso, lá dentro (de campo) é que vai se resolver – projetou Silas.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

BAHIA

Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder, Danilo Pires, Feijão, Luisinho, Paulo Roberto, João Paulo Gomes, Thiago Ribeiro e Zé Roberto

Técnico: Doriva

AVAÍ

Renan; Alemão, André Santos, Gabriel, Vitor Costa, Jajá, Lucas de Sá, Vinícius Pacheco, Romarinho, William e Tauã

Técnico: Silas

Aribtragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (trio do RN)

Continua depois da publicidade

Horário: 21h deste sábado

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador