O Figueirense tem um novo técnico. Na tarde desta segunda-feira o clube anunciou a contratação de René Simões. Com 62 anos, o treinador é um dos mais experientes do Brasil. Coincidentemente, ele foi demitido do Botafogo, seu último clube, ao ser derrotado e eliminado pelo Furacão na Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Faraco: “Escolha de risco do Figueira”
Roberto Alves: “Tem condições de um bom trabalho”
Leia mais sobre o Figueirense
Continua depois da publicidade
Confira como ficou a tabela do Brasileirão 2015
René será apresentado na quinta-feira, segundo o clube o técnico tem que resolver alguns problemas pessoais antes de vir para Florianópolis. Assim, Hudson Coutinho vai comandar o time contra o Atlético-MG na quarta, às 19h30min, no Estádio Independência pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde quinta-feira passada, o Alvinegro estava sem treinador com a saída de Argel Fucks para o Internacional. A diretoria do Furacão tentou contratar Jorginho, mas o técnico preferiu acertar com o Vasco. Assim, o presidente Wilfredo Brillinger foi atrás de René.
Formado em educação física na Universidade Federal do Rio de Janeiro, começou no clube Ginástico do Rio de Janeiro, em 1973. Mas o sucesso chegou anos mais tarde quando treino a Seleção da Jamaica e da Costa Rica, além de levas a seleção feminina a conquistar a medalha de prata em 2004 na Olímpiada de Atenas.
Continua depois da publicidade
René Simões é o novo técnico do Figueirense
– Figueirense FC (@FigueirenseFC) 17 agosto 2015
No Brasil, levou o Coritiba ao acesso à Primeira Divisão em 2007 e também treinou grandes clubes como Fluminense, Bahia e Botafogo.