O Rendez-Vous à Roland-Garros conhecerá neste domingo os campeões da terceira edição a partir das 9h na quadra central do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, com entrada gratuita.

Continua depois da publicidade

Os campeões da terceira edição brasileira do Rendez-Vous à Roland-Garros vão enfrentar entre os dias 26 e 27 de maio, em Roland-Garros, os vencedores de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão em busca de vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros.

Na final feminina, as paranaenses Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin se enfrentam, com o mineiro João Pedro Ferreira e o brasiliense Gilbert Klier Junior duelando logo a seguir.

Neste sábado, a paranaense Vitória Okuyama, cabeça de chave número 1 do torneio, confirmou seu favoritismo na partida contra a paulista Alexandra Silva e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/2.

Continua depois da publicidade

— Foi uma experiência incrível jogar aqui, num torneio tão importante, muito bem organizado, uma estrutura muito boa. O jogo dela estava bem agressivo e deixou escapar algumas bolas, fui colocando o meu ritmo e ela acabou errando mais. — declarou Vitória.

A adversária de Okuyama na final será justamente a segunda favorita, sua companheira de Clube Curitibano, parceira de duplas e também paranaense Nathalia Gasparin. Ela fez uma partida com mais de 3h de duração para superar a mineira Marina Figueiredo de virada, com parciais de 6/7(6) 6/2 7/5.

— Joguei super bem os três sets, o primeiro deu uma escapada, joguei atacando e confiante. Estou muito feliz pela minha vitória e vou dar o meu máximo na final para conseguir o título. Jogo sempre dupla com a Vitória, treino todo o dia com ela, então já conheço o jogo dela e ela conhece o meu, mas vou dar o meu máximo para ganhar — disse Nathalia.

Continua depois da publicidade

Duelo masculino

O mineiro João Ferreira desbancou o principal favorito da chave masculina, o paulista Matheus Pucinelli, em um jogo bastante equilibrado neste sábado. Depois de perder o primeiro set, ele conseguiu a virada e fechou o duelo com parciais de 4/6 6/4 6/2.

— Ganhar de virada dá um gostinho bom. Dá uma confiança a mais ganhar depois de perder o primeiro set, entrar o segundo perdendo também. Eu tive uma quebra na frente, vacilei um pouco, perdi o saque, tava meio nervoso no começo, mas depois entrei no jogo e joguei bem, estou na final! — afirmou João.

Último tenista classificado para a final, em jogo realizado já durante a noite deste sábado, o brasiliense Gilbert Klier Junior será o adversário de João Ferreira na decisão. Ele derrotou o carioca Christian Oliveira, seu companheiro de treinos na Tennis Route, com duplo 6/2.

Continua depois da publicidade

— Foi um jogo muito bom, no começo eu tava errando um pouquinho mais e com 3/2 eu consegui a primeira quebra e ali fui pegando mais confiança até chegar num ponto que eu já sabia que não ia errar. Só joguei uma vez com o João, mas viajo sempre com ele e darei o meu melhor para vencer. É uma oportunidade única de poder disputar com os vencedores de outros países e tentar uma vaga em Roland-Garros. — concluiu Gilbert.

Confira abaixo a programação deste domingo:

Final

A partir das 9h

Vitória Okuyama (PR) vs Nathalia Gasparin (PR)

João Ferreira (MG) vs Gilbert Klier Junior (DF)

Decisão do 3º lugar

A partir das 9h

Alexandra Silva (SP) vs Marina Figueiredo (MG)

Matheus Pucinelli (SP) vs Christian Oliveira (RJ)

Veja mais

Catarinenses caem na estreia do Rendez-Vous à Roland-Garros

Promessas do tênis disputam torneio de olho em vaga na chave principal de Roland-Garros

Leia outras notícias de tênis