Exemplo bem definido de sucesso desde sua estreia no mercado brasileiro no ano passado, o Duster tem agora sua primeira série com produção limitada, a Tech Road, trazendo o Media Nav, um avançado sistema multimídia. Baseada na Dynamique, a versão do utilitário esportivo da Renault, atualmente líder de seu segmento, tem três configurações: 1.6 (câmbio manual de cinco marchas), 2.0 com transmissão manual de seis marchas e 2.0 com caixa automática de quatro velocidades.

Continua depois da publicidade

– Com a chegada desta série, a Renault reforça a importância dada ao segmento SUV, um dos que mais crescem no país. O Duster Tech Road atende aos consumidores que querem um utilitário esportivo robusto e confiável, mas que valorizam também os equipamentos e a tecnologia embarcada – diz Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O sistema Media Nav tem tela sensível ao toque de sete polegadas, integrada ao painel do veículo. Com display colorido, os menus são de fácil identificação e configuração. Na função rádio, exibe as estações por frequência. As músicas podem ser executadas por meio do celular (Bluetooth) ou por auxiliar USB, permitindo conexão ao MP3 player.

No modo GPS, o sistema programa e salva a rota, enquanto o mapa é mostrado na tela. A hora programada para a chegada ao destino, a distância a percorrer, a velocidade média e outras informações também são passadas ao condutor. O Media Nav oferece comandos satélite na coluna de direção e possibilita que o motorista manuseie as funções, como trocar de música, atender chamadas e trocar estações do rádio, sem tirar as mãos do volante.

Fabricado no complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná, o Duster Tech Road nos quesitos conforto e segurança traz itens de série como direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, freios com ABS e airbag duplo. Na potência, a versão não tem mudanças em relação à família. Com etanol, pode chegar a 115 cavalos no 1.6 e a 138 cavalos no 2.0.

Continua depois da publicidade