Faltando poucos dias para o primeiro clássico da final do Estadual entre Avaí e Figueirense, os jogadores estão trabalhando forte, intensificando a preparação para o jogo deste domingo. Cada atleta tem o seu estilo de preparação nos dias que antecedem os duelo. Para o zagueiro Renato Santos, xerifão do setor defensivo azurra, a melhor maneira é ver vídeos e analisar o rival.

Continua depois da publicidade

– Me preparo muito, analiso meus adversários, vejo vídeos, me preparo. Cada jogo para mim é como se fosse o último. Jogador quando se prepara e está bem fisicamente as coisas acontecem naturalmente.

Renato revelou que quando não está treinando, costuma ler e ficar com a família. Segundo o zagueiro, é preciso se preservar e descansar o máximo que puder para chegar bem na decisão.

– Gosto de ler, vejo filme. Agora estou lendo o livro do Bernardinho, estou no final e isso vem me ajudando bastante. Cada um fora de campo deve se cuidar, descansar, porque esse jogo vai exigir o máximo de cada um.

Sobre o que espera do confronto deste domingo, 16h, na Ressacada, Renato Santos diz que espera muito equilíbrio e os dois times têm chance de vencer.

Continua depois da publicidade

– São dois clubes que chegam e tem capacidade. Estão em uma boa fase, e se não estivessem na boa fase, não chegariam na final. Independente dos cartões, das lesões, é um clássico, um campeonato à parte. Vai ser um jogo atípico, diferente do que foi o campeonato.

Os ingressos para o clássico começam a ser vendidos nesta quinta-feira. No sábado, o Avaí fará um treino aberto à torcida, a partir das 9h.