Por meio de sua assessoria de imprensa, o Avaí confirmou que as negociações de Renato Santos e Cleber Santana com o Flamengo estão sendo feitas de forma separada. Para ter o zagueiro, o Flamengo terá que comprar 40% do passe do jogador junto ao Avaí – os outros 60% dos direitos federativos do jogador que pertencem ao empresário Eduardo Uram.
Continua depois da publicidade
A situação de Cleber Santana é diferente. O jogador, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Avaí até o final do ano, é um desejo do clube carioca para reforçar o elenco na reta final do Brasileirão. Após entrar em contato com o São Paulo, o Flamengo começou as conversas com o Avaí. O clube catarinense aceitou ceder o jogador, mas solicitou a vinda de três atletas do clube carioca: o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Negueba e Hernane. Apesar de o zagueiro ter aceitado a proposta, Negueba e Hernane se recusaram a deixar o Flamengo. Assim, a situação do camisa 10 segue indefinida na Ressacada.
Em entrevista ao jornal Extra na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol do Flamengo, Zinho, disse que as negociações por Cleber Santana deveriam ser encerradas ainda hoje. Se quiser contar com o jogador do Avaí, o Flamengo tem até sexta-feira para fechar a transferência e inscrevê-lo no Brasileirão. Resta saber qual será o final da novela, que, ao que parece, ainda guarda cenas para os próximos dias.