A vitória do Avaí em cima do Brusque foi garantida com mais um gol feito por um jogador da defesa. Desta vez, foi o zagueiro Renato Santos quem marcou.

Continua depois da publicidade

– Isso demonstra que o coletivo está fazendo a diferença. Todo mundo marca e ataca. Era um jogo difícil, mas o gol aconteceu na hora que precisava e saímos com a vitória. Minha função é marcar, mas fazer um gol é importante para o ego – diz.

Dos seis gols anotados pelo Avaí neste Campeonato Catarinense, apenas um foi de atacante. Os outros foram assinalados por jogadores do sistema defensivo.

Renato deixa claro que não há disputa pela artilharia no time. O foco é no coletivo. E destaca o esforço dos colegas da parte ofensiva.

– O pessoal da frente não vem fazendo gols, mas nos sabemos que eles estão se doando. Eles ajudam atrás, correm, mas infelizmente os gols não estão vindo.

Continua depois da publicidade

Além de garantir os três pontos fora de casa, o Avaí tem outro motivo para comemorar. Foi a primeira partida sem sofrer gols na competição.

– Temos que passar confiança para nossos companheiros e para nossa torcida. A parte defensiva foi crucificada ano passado. Ainda falta entrosamento, mas vamos trabalhar para chegar o mais rápido no ideal.

Este é o terceiro ano que o zagueiro disputa o Catarinense. Experiente, Renato sabe o quanto a competição é difícil.

– As equipes com pouca expressão estão niveladas. Todo jogos disputamos como se fosse decisão e assim estamos conseguindo vitórias. Não estão vencendo muito na técnica e entrosamento, mas na raça e disposição – concluiu.

Continua depois da publicidade