O meia Renato, que disputou a Série B pelo Avaí, marcando 12 gols, e o atacante Aylon, que pertence ao Internacional mas disputou a Série A pelo América-MG, são dois nomes que estão na lista de contratações da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
A direção do Avaí revela que ainda tenta a renovação de contrato com Renato mas reconhece que há dificuldade. Renato jogou no time avaiano com o técnico Claudinei Oliveira , que agora está na Chapecoense, em 2016.
Em relação a Aylon o empresário do jogador, Jorge Machado, afirmou ao Globoesporte.com que o atleta não renovará com o América-MG pois está indo para a Chapecoense. A diretoria do Verdão não confirmou, mas também não negou a negociação.
– Eu tenho por princípio não falar em nomes de jogadores que não chegaram, não falo em antes de ter assinado o contrato e ser apresentado – disse o diretor de futebol do clube, Newton Drummond, que já foi diretor do Internacional, o que facilita contatos com jogadores do Colorado.
Já em relação a outro jogador do América-MG, o goleiro João Ricardo, a concorrência com Vasco e agora Goiás esfriou as possibilidades de contratação. Ele era cotado como um provável substituto de Jandrei, que está em negociação com o Genoa, da Itália. O atleta está no país da Europa para fazer exames médicos e aguarda o resultado para confirmar a transação. Nos bastidores da Chape, fala-se em negociação com um goleiro experiente para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Embora o clube ainda não tenha anunciado nenhum reforço, renovou com quase todo o time titular de 2018. Na defesa Jandrei pode sair, mas Fabrício Bruno pode voltar por empréstimo caso o Cruzeiro não perca alguns de seus defensores do atual elenco. O lateral Bruno Pacheco teve o contrato renovado por três anos. O zagueiro Douglas e o lateral Eduardo também permanecem. No meio há uma indefinição em relação a Canteros. Mas Márcio Araújo, Diego Torres e Elicarlos tem contrato para o próximo ano. E Amaral renovou durante os dias de feriado de Natal.
No ataque Wellington Paulista tem contrato e a Chapecoense tenta renovar com Leandro Pereira. Falta acertar com o Brugge, da Bélgica, a renovação. O que pode atrapalhar é a concorrência do exterior, já que Leandro está valorizado pelos 11 gols no Brasileirão. Até sexta-feira a Chape deverá anunciar a lista dos jogadores que terão contrato encerrado e não irão renovar.