A direção da Chapecoense confirmou que o meia-atacante Renato Kayser, 23 anos, está passando por exames médicos antes de assinar com o clube. Ele já está em Chapecó e o empréstimo do Cruzeiro será até o final do ano.

Continua depois da publicidade

Kayser estava na Ponte Preta, mas pediu rescisão do clube paulista, onde fez apenas dois jogos.

Ele destacou-se no campeonato mineiro de 2018 pelo Tupi, fazendo cinco gols. Depois foi para o Atlético-GO, onde fez sete gols na Série B, sendo contratado pelo Cruzeiro. Mas acabou não se destacando nas seis oportunidades que teve o time mineiro e foi emprestado para a Ponte Preta.

Kayser é uma reposição para Victor Andrade, que está encerrando seu empréstimo na metade do ano.

Por outro lado, a Chapecoense pode perder o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que está sendo assediado inclusive por clubes do exterior. Tanto que o lateral Roberto, que seria emprestado, foi mantido no grupo.

Continua depois da publicidade

Por enquanto o jogador disse que está focado na Chapecoense e confirmado para o jogo de domingo, 16h, contra o Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, o técnico Ney Franco testou algumas mudanças no time, como as entradas de Caique Sá no lugar de Bryan, Rildo na vaga de Renato e Elicarlos na de Alan Ruschel.