O delegado Carlos Assad, da delegacia de Jogos e Diversões, me disse que a Polícia Civil de Santa Catarina abriu processo administrativo no caso do uso irregular de artefatos pirotécnicos no Café de La Musique. Eu conversei com o coronel Cesar, comandante da operação Veraneio do Corpo de Bombeiros, que me falou que a prática é completamente irregular.

Continua depois da publicidade

O beach club disse que tem todas as licenças autorizadas, que o material não é inflamável e que o ambiente é aberto. Bom, dá pra ver claramente que o ambiente é coberto por tecidos, então caracteriza-se como ambiente fechado. O procedimento administrativo da Polícia Civil é para dar legitimidade a alguma ação de fiscalização e até de interdição por parte dos bombeiros. Mas não é o que a gente espera. O que esperamos é que haja bom senso por parte dos empresários e que se crie algo que não seja pirotecnia para fazer a festa.

Os beach clubs são importantes porque arrecadam dinheiro para o município, mas não quer dizer que as empresas podem atuar acima da legislação. Para relembrar, no final de janeiro completam-se cinco anos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 pessoas. Ouça o comentário: