Dois meses depois de os vereadores peemedebistas demonstrarem seu descontentamento com a nomeação de três petistas para cargos de segundo escalão do governo Udo Döhler (PMDB), um deles foi exonerado.

Continua depois da publicidade

Renato Godinho, que estava ocupando a diretoria executiva do Ittran e integra o diretório municipal do PT, deixa o cargo. Ele será substituído pelo servidor de carreira e integrante do PMDB Rubens Nermann.

A mudança no cargo foi confirmada por Godinho após conversa com o novo presidente do órgão, Eduardo Régua.

– Havia muita pressão dos vereadores e de outros membros do PMDB pela nossa saída (petista). Não posso reclamar que escolheram um servidor competente e de carreira para o lugar. Acabei pagando o pato, mas estou tranquilo -, argumenta Godinho.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a troca deve ser confirmada nos próximos dias pela Prefeitura. Como é servidor de carreira do Ittran, ele deve voltar ao cargo de fiscal, que desempenhava originalmente.

Nesta semana, Godinho esteve na Câmara para uma conversa com os vereadores Manoel Bento e Lioilson Côrrea, do PT. Ele foi pedir que os parlamentares não se manifestem sobre a perda do cargo petista na administração municipal. Mesmo assim, os vereadores não escondem a irritação com a troca.

– Era uma posição técnica, que por coincidência era do nosso partido. Ele foi trocado apenas por isso. Tem que haver alguma compensação -, diz Lioilson.

Continua depois da publicidade

Logo no início do governo, três dos quatros vereadores do PMDB criticaram o prefeito devido à nomeação de Godinho, do gerente do Ittran Jorge Nemer e da diretora executiva da Fundema Raquel Migliorini.

Agora, os petistas temem que a diretora da Fundema possa ser a próxima a ser trocada de cargo. A Prefeitura diz apenas que a mudança no Ittran foi isolada e levou em conta outros fatores, como o fato de Nermann também conhecer o andamento do Ittran – antes, ele estava na diretoria de trânsito do órgão.