Os dois últimos campeões paulistas dominaram o pódio do Vida Marinha Pro Trials, que terminou neste domingo, dia 16, em Balneário Barra do Sul, litoral norte de Santa Catarina. A grande final foi disputada em ondas de meio metro de altura e com as séries demorando muito para entrar no Point da Dô, mas o ubatubense Renato Galvão garantiu a vitória na quarta etapa do Abrasp Super Trials – a divisão de acesso do circuito brasileiro de surfe profissional.

Continua depois da publicidade

O paranaense radicado no Guarujá, Maicon Rosa, terminou em segundo lugar, com o catarinense Ricardo Ortiz em terceiro e o carioca Anselmo Correia ficando com a quarta colocação. A próxima etapa do Super Trials está marcada para os dias 18 a 20 de abril, na Ilha do Mel, no Paraná, mas nesta semana a nova elite do surfe nacional estréia na etapa de abertura do Super Surf, na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral paulista.

Como o evento deste final de semana também valia como abertura do Circuito Catarinense Profissional, o catarinense Ricardo Ortiz largou na frente na corrida pelo título que no ano passado foi conquistado por Neco Padaratz. Já o campeão Renato Galvão faturou 1000 pontos no Super Trials e subiu da nona para a segunda posição no ranking, com 2840 pontos, ficando atrás somente do também ubatubense Tadeu Pereira, que tem 2890, após quatro etapas realizadas.