Com o cancelamento da etapa catarinense que estava prevista para encerrar a temporada em Balneário Camboriú (SC), o Abrasp Super Trials – a divisão de acesso do circuito brasileiro de surfe – acabou sendo encerrado no último final de semana, em São Sebastião (SP).
Continua depois da publicidade
Em ondas tubulares de mais de dois metros de altura na Praia de Maresias, o Circuito Paulista FreeSurf Protrials finalizou o ranking que indica os 28 atletas que completam a elite nacional de 74 surfistas do SuperSurf. O ubatubense Renato Galvão foi consagrado como campeão brasileiro do circuito e o vencedor desta última etapa, Danylo Grillo, de São Sebastião, garantiu sua entrada na divisão principal do circuito brasileiro.
O estado que mais se reforçou foi Santa Catarina. Dos sete catarinenses que participaram do SuperSurf 2003, a única baixa foi Fábio Carvalho, que desistiu do circuito no meio da temporada. Agora, além de Andreas Eduardo, Raphael Becker, Guga Arruda e Pedro Norberto, Santa Catarina vai estar reforçada por Marco Polo, Guilherme Ferreira, Ricardo Ortiz, Gustavo Santos, John Junior e Luli Pereira, além de Thiago Machado, que se contundiu no segundo semestre e deve receber um convite da Abrasp para continuar na elite nacional.
Jacqueline Silva, Juliana Quint e Camila Amarante completam o novo grupo de 15 catarinenses no SuperSurf 2004.
Continua depois da publicidade