O meia Renato, que disputou a Série B pelo Avaí, marcando 12 gols, é o primeiro reforço da Chapecoense para a temporada de 2019. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube em sua conta no Twitter no início da tarde deste domingo. Aos 28 anos, ele assina por dois anos. O atleta é alagoano e já atuou no Sport, ABC, Fluminense e Ceará.
Continua depois da publicidade
O acerto com Renato já era esperado desde a semana passada. O meia jogou no time avaiano em 2016 com o técnico Claudinei Oliveira, que agora está na Chapecoense. Além de ser conhecido do treinador, também atua como lateral, o que foi avaliado como uma vantagem pela diretoria da Chapecoense, que quer ter um grupo mais enxuto em relação ao ano passado, quanto fechou com 46 atletas. A proposta agora é ter cerca de 30 nomes no grupo.
Outro jogador que deve ser anunciado em breve pela diretoria do Verdão é o goleiro Wilson, do Coritiba. Ele recebe um alto salário no clube paranaense, que pretende reduzir sua folha após não conseguir o acesso na Série B do Brasileiro.
Embora o diretor de futebol do clube, Newton Drummond, não confirme, a Chapecoense busca pelo menos mais cinco reforços, sendo um para o meio, dois atacantes, um goleiro e, se Fabrício Bruno não for liberado pelo Cruzeiro, vai buscar mais um zagueiro.
– Vamos precisar de mais reforços sim. Não há uma quantidade determinada. Serão anunciado sempre quando assinarem os contratos – disse o diretor.
Continua depois da publicidade
A apresentação do grupo para a temporada 2019 está marcada para quinta-feira.