Após o empate com o Corinthians em 0 a 0, vencendo nos pênaltis por 3 a 2, com três defesas do goleiro Dida, o Grêmio conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois do feito, o site da Fifa deu grande destaque ao técnico Renato Portaluppi.

Continua depois da publicidade

Durante a conversa, a comparação com Cristiano Ronaldo voltou. Renato Portaluppi havia dito ser melhor que o jogador português. Quando o assunto foi comentado, Renato não apresentou nenhuma dúvida e disse ser melhor que o atleta do Real Madrid.

– Mas eu sou. Não é marra nenhuma não. Eu me considero melhor que ele, é uma opinião minha.

– Ele joga muito pelo lado esquerdo e tem um bom chute, mas eu jogava pelo lado direito, também como centroavante, e ainda joguei pelo lado esquerdo. Para mim, não tinha posição. Quando ele sai do lado esquerdo, tem uma dificuldade grande. Eu era muito mais habilidoso do que ele. Mas, sem dúvida alguma, é um grande jogador.

Em entrevista cedida ao site da entidade, o técnico falou sobre a obediência e dedicação tática da sua equipe, sobre o esquema de jogo e falou ainda que o clube ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo nove pontos atrás do líder Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

– No futebol, se você puder jogar bonito e ganhar, ótimo. Mas entre jogar bonito e ganhar, eu prefiro ganhar. Vai ficar lá o resultado do jogo, não se você jogou bem ou mal. O resultado são os três pontos. Hoje o Grêmio é o vice-líder da competição. O objetivo é ainda brigar pelo título, mas, se não der, é uma vaga na Libertadores. O Grêmio está mais da metade do campeonato no G-4. Isso prova que o Grêmio é eficiente.

O atual técnico do Grêmio exaltou ainda a relação de confiança que mantém com todos dentro do clube, não admitindo “trairagem”. Segundo ele, quando chegou ao time gaúcho, haviam diversos problemas e que ajudou a consertá-los.

– Pois é… No meu trabalho, no dia a dia, eu sou muito sincero. Não admito trairagem. É olho no olho. É meu modo de trabalhar e sempre deu certo. Quando cheguei no Grêmio, havia um milhão de problemas. Sem ter tempo para trabalhar direito, ajudei a consertar todos eles, e hoje o Grêmio é vice-líder.