Há 40 dias, o Avaí fez 1 a 0 no Fluminense e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Desde então, o Leão acumula nove jogos sem vitória, alcançando seu maior jejum na atual temporada. “Novato” no elenco, mas um velho conhecido do torcedor, o meia Renato destacou que o elevado número sem somar três pontos incomoda o grupo azurra.

Continua depois da publicidade

– Isso incomoda muito. A gente sabe que a vitória deixa o ambiente tranquilo para trabalharmos. O nosso grupo é bom, mas estamos devendo e sabemos disso. A reação tem que partir do jogo de sábado – disse o meia, que em 2016 subiu com o Avaí na Série B do Brasileiro.

No sábado, às 16h30min, o Leão encara o Juventude em Caxias do Sul. Será mais uma chance para encerrar a série que tem cinco empates e quatro derrotas. Na Série B atual, o Avaí acumula o revés para o Vila Nova, por 1 a 0, na estreia, e a igualdade por 2 a 2 diante do Brasil de Pelotas, na Ressacada.

– Todos nós sabemos da dificuldade de jogar contra o Juventude lá em Caxias do Sul, mas vamos na busca dos três pontos que serão importantes para nós no decorrer da Série B. Temos que pensar na partida que está por vir como a principal. Creio que as coisas vão acontecer naturalmente – completou.

Continua depois da publicidade

O Avaí tem somente um ponto após duas derrotas. Depois da partida em Caxias do Sul, o Leão terá o duelo contra o São Bento, na Ressacada, antes da partida diante do rival Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre futebol no DC