A motivação do goleiro Renan para a decisão do returno contra a Chapecoense no índio Condá é grande. o jogador defendeu o Leão na estreia do campeonato contra o Verdão, quando a equipe azurra foi derrotada por 2 a 1 na Ressacada. Na partida do returno quem esteve no gol foi Zé Carlos, e o Avaí sofreu uma nova derrota, desta vez por 2 a 0 no Índio Condá.
Continua depois da publicidade
Desta vez a partida vale o título do returno e Renan quer um desfecho diferente dos últimos dois encontros:
– Este ano perdemos lá (Chapecó) e aqui (Florianópolis) também. Vamos com toda a atenção e concentração, sabemos que é um jogo perigoso, mas estamos cientes do que a gente quer.
O jovem goleiro vê com naturalidade a chegada ao time de um novo goleiro. A diretoria não confirma, mas Renan enfatiza que seu trabalho não vai mudar com a chegada de um novo atleta para a posição.
– É mais um companheiro de trabalho, se a diretoria pensa em trazer é o pensamento deles, a gente tem que responder dentro de campo. Se chegar, vai vir para ajudar, o meu trabalho vai continuar o mesmo para que eu possa buscar meu espaço dentro da equipe – concluiu o goleiro.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta, às 21h30min, o grupo relacionado para a decisão em Chapecó entrará em regime de concentração em hotel localizado no bairro do Itacorubi.
No sábado, o último trabalho com bola acontecerá às 10h. A viagem para o Oeste será no início da tarde.