Sem Marquinhos, lesionado, o Avaí tem sofrido para encontrar um meio de campo criativo. O técnico Gilson Kleina testou Juninho e Denner no meio, mas não funcionou. Nas últimas partidas, Rômulo atuou na criação, mas contra a Chapecoense Renan Oliveira voltou ao time e mostrou bom futebol.
Continua depois da publicidade
Paulo Branchi narra os gols avaianos na vitória contra a Chapecoense
Roberto Alves: Avaí surpreendeu na vitória sobre a Chapecoense
Faraco: Deu tudo certo para o Avaí
Continua depois da publicidade
– O Renan Oliveira tem uma técnica apurada e quando perdemos o Marquinhos ele estava no DM. Precisávamos de uma experiência e ali faz com que as tomadas de decisões sejam mais acertadas. O Renan não saiu do jogo porque o Renanzinho teve um mal-estar, Senão a gente ia colocar o Tinga e fechar por dentro. Mas fico feliz pela atuação da equipe e dele, é isso que a gente espera, colocar as bolas enfiadas e fora as outras que ele teve condição – analisou o treinador.
O treinador teve um inesperado problema antes do jogo com o Verdão. Anderson Lopes desfalcou o time na última hora com uma lesão muscular. O atleta pode ficar de fora por até um mês e por isso a comissão técnica pode analisar uma contratação.
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
– Uma equipe quase encaixada e você perder por lesão descaracteriza. Vamos analisar, vamos ver, precisamos de repente reforçar, trazer mais um ou dois e se a equipe jogar como jogou hoje você pode ir longe. Série A não tem refresco e essa foi uma vitória que pode alavancar.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Leão será no domingo contra o Cruzeiro às 18h30min no Mineirão.