O goleiro Renan não integra a lista de 22 jogadores do Inter que estão em Rivera, onde ainda neste domingo a equipe titular enfrenta o Peñarol, em partida amistosa. Mas a ausência na viagem não significa folga.

Continua depois da publicidade

Pela manhã, Renan completou a semana de trabalhos com uma corrida de aproximadamente 40 minutos, no Parque Marinha do Brasil, ao lado do Estádio Beira-Rio. A atividade foi orientada pelo coordenador de preparação física do clube, Élio Carravetta.

– Foi uma corrida constante, mantendo uma velocidade intermediária. O tempo ajudou, não estava frio – afirma, segundo a assessoria de imprensa do próprio jogador.

Após duas semanas de treinos fortes, Renan está próximo de atingir a mesma forma dos demais companheiros, dependendo apenas da antecipação da janela de transferências para jogar:

– Estou me dedicando muito e já sinto a diferença nas atividades com bola. Todo começo é mais duro, exige muito da condição física. Como a Liga da Espanha acabou na metade de maio, fiquei um bom período longe da rotina intensa que um grande clube exige. Mas venho me dedicando e tenho a meu favor o fato de contar com a atenção da equipe de preparação física do Inter, que é fora de série. Os resultados estão dentro do previsto.

Continua depois da publicidade

Próximo jogo, 04/07

Amistoso: Peñarol x Inter

Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU)

Horário: 16h

Siga o clicEsportes no Twitter