De volta ao time do Figueirense com um golaço contra o Criciúma, o meia Renan Mota dá nos microfones o mesmo recado que passou em campo no último sábado. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CFT do Cambirela o jogador disse que deseja seguir no clube para a próxima temporada. O contrato do atleta termina ao final desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Meu contrato acaba agora final do ano, venho conversando com Vernalha, tenho conversa adiantada, meus procuradores falam com eles. Quero ficar, meu desejo é ficar, mas não depende só de mim. Até o fim do ano temos a possibilidade de continuar aqui, porque é meu sonho – garante o jogador, que relembra os momentos no Orlando Scarpelli.

– São 54 jogos já, ano passado cheguei com desconfiança, ninguém me conhecia, tive algumas dificuldades, torcida pegou no meu pé. Fomos campeões esse ano, mostrei meu futebol com algumas assistências, alguns gols, fico muito feliz. Figueirense abriu as portas para mim e só tenho a agradecer e quando entro em campo é mostrar serviço, trabalhar, correr. Estou feliz e como falei eu quero ficar aqui, mas não depende só de mim – completa Renan Mota.

O gol marcado no retorno diante do Criciúma serviu para Renan Mota mostrar trabalho ao técnico Rogério Micale. No treinamento da manhã desta quarta-feira, o jogador foi uma das quatro novidades na formação titular que deve enfrentar o Oeste – além de Ferrareis, Nogueira e Eduardo Bauermann. Recuperado de lesão muscular, o meia diz ter condições para iniciar a partida contra o seu ex-clube.

– Professor Micale falou comigo, pode ser que eu comece jogando, não sei também, ele está fazendo algumas mudanças. Estou preparado, não sei se consigo jogar os 90 minutos, mas caso comece eu estou me sentindo bem, sem dor, quero jogar. Joguei dois anos no Oeste, conheço as pessoas, treinador, presidente, um jogo diferente. Espero fazer outro gol, tem a lei do ex, o pessoal sempre fala. É um jogo bom para se jogar – projeta o meia do Figueirense.

Continua depois da publicidade