Invicto como mandante no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem pela frente um compromisso para aumentar a sequência e deixar a zona de rebaixamento do torneio mais distante. Às 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli, o Furacão recebe o Brasil-RS, a grande oportunidade de confirmar o momento de embalo e dar um passo largo para a escapada do descenso. Estes fatores e a expectativa de bom público na casa animam o meia Renan Mota.

Continua depois da publicidade

— A expectativa é muito boa, até porque os últimos dois jogos que fizemos foram bons. Sabemos que é uma partida importante, que se vencermos vamos brigar mais distante da zona de rebaixamento. Estamos confiantes e tranquilos, esperamos fazer um bom jogo no sábado, com apoio da torcida. Sabemos que essas vitórias no Scarpelli nós dão um ânimo a mais, tem dado uma força grande — descreveu o atleta de 26 anos.

Das 14 partidas que tem com a camisa alvinegra, nas últimas quatro agarrou a oportunidade e ganhou a titularidade. Mas não é só isso que o empolga. Com o time em situação bem melhor no campeonato em relação ao primeiro turno, Renan Mota até gostaria que a Série B fosse mais longa, fosse além das seis rodadas que ainda restam.

— Comentamos esses dias depois de um jogo: podia ter um pouco mais de campeonato, porque agora que o time está encaixando, agora que estamos pegando o jeito do Milton (Cruz, treinador). Se tivesse um “campeonatinho” a mais, estaríamos brigando lá em cima. Acho que se entrasse com o espírito dos últimos jogos, estaríamos brigando lá no G-4

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro